Home Cor de Rosa Cinta Emagrecedora – A Verdade Que Nunca te Contaram (Aqui!)

Cinta Emagrecedora – A Verdade Que Nunca te Contaram (Aqui!)

147
COMPARTILHAR

O espelho te mostra enorme. A balança decide te passar a perna e mostra os ponteiros subindo ao espaço sideral. O zíper da calça entre em greve e decide não mais subir. Diante desse quadro devastador de uma verdadeira milícia contra você, é hora de partir para a guerra! Pegue suas armas e convoque seus aliados!

A luta contra a obesidade começou!

Nesse momento, quais são os melhores aliados que podem ajudar você nessa luta tão desigual? As opções são tantas que você até se perder, sem saber o que escolher.

Nesse momento, você escolhe sua primeira aliada e decide investir nela – custe o que custar: a poderosa cinta emagrecedora. “Agora sim, eu emagreço”! – você diz.

Mas, diante de tantas promessas de eficácia da cinta modeladora para emagrecer, será mesmo que ela cumpre com o que promete?

Será que você realmente pode emagrecer usando uma cinta emagrecedora?

O que, de verdade, ela pode fazer para te ajudar no processo de emagrecimento?

Acompanhe nosso artigo e saiba tudo sobre a cinta emagrecedora e descubra tudo o que ela pode fazer por você.

Como Funciona a Cinta Emagrecedora?

Esse tipo de cinta é usada para efeito estético, geralmente encontrada em lojas de roupas femininas e roupas íntimas. São aquelas peças que deixam você com aquela cinturinha de pilão enquanto ela está no corpo. São muito utilizadas emergencialmente por baixo da roupa, a fim de comprimir a barriga, esconder as gordurinhas e até mesmo simular uma cintura mais escultural.

Há quem faça uso dessas cintas apenas em momentos emergenciais, como uma festa em que o vestido precisa fica bem no corpo. Mas há também quem faça uso da cinta emagrecedora por um período contínuo, a fim de buscar uma forma de emagrecimento através dela.

A cinta emagrecedora ou modeladora tem a função de comprimir a região abdominal de uma maneira mais intensa, através de material próprio. A partir do momento que ocorre essa compressão, aquelas pequenas gordurinhas e até mesmo aquela barriguinha um pouco saliente conseguem “desaparecer”. É óbvio que elas estão ali, porém, deixam de ficar visíveis porque sofrem a compressão.

Outro efeito da cinta emagrecedora é o aspecto de cintura de pilão, pois a cintura também será comprimida, ganhando um formato bem torneado. Outro benefício estético da cinta emagrecedora é que ela proporciona uma condição postural que favorece o corpo.

Mas Então, a Cinta Emagrecedora Realmente Emagrece?

Partindo do pressuposto de que emagrecer significa perder gordura corporal, podemos dizer que não, a cinta modeladora não emagrece! Desculpe jogar esse balde de água fria.

Ela pode sim, possuir um efeito coadjuvante estético, ajudando a disfarçar algumas gordurinhas. E, é claro, não podemos negar que existem cintas que modelam o corpo maravilhosamente. Mas até para disfarçar essas gordurinhas é preciso ter bom senso.

A cinta emagrecedora não é uma varinha mágica que vai fazer você emagrecer. Tampouco ela pode ajudar quando existe gordura em excesso. Você já reparou aquelas pessoas que colocam uma cinta emagrecedora e a gordura sobe toda para a região superior onde a cinta não alcança?

Isso acontece porque o trabalho da cinta é comprimir aquela parte do seu corpo e, através da compressão, atribuir um formato mais definido. Quando a gordura está em excesso, ela acaba “sobrando”, indo para uma região onde não haja compressão.

Portanto, vale uma dica: se sua gordura abdominal for excessiva, usar uma cinta emagrecedora pode provocar um efeito estético bem desagradável, atribuindo ao seu corpo um formato de coxinha.

Vale lembrar, também, que o efeito visual da cinta emagrecedora possui um efeito imediato e não definitiva. No momento em que você tira a cinta do seu corpo, ele volta ao seu estado natural.

Agora, com relação ao emagrecimento, precisamos entender que para isso, não existe nenhuma mágica. Você só vai conseguir emagrecer, de fato, a partir do momento em que começar a seguir uma alimentação balanceada, aliada à prática de exercícios físicos.

O estilo de vida saudável também é muito importante para obter sucesso no emagrecimento. Portanto, emagrecer pode ser feito com um conjunto de ações. Neste caso, a cinta modeladora entraria apenas como um coadjuvante estético.

Cuidado Com os Abusos

Há quem faça uso da cinta emagrecedora por um período contínuo. Porém, o seu uso deve ser feito com cautela, pois o excesso de tempo de compressão de sua região abdominal pode vir a causar alguns danos. Dentre esses danos estão, por exemplo, dificuldades para respirar ou mesmo problemas com a circulação sanguínea.

Portanto, o bom senso é sempre nosso melhor amigo.

Cinta para Emagrecer
Cinta para Emagrecer

Posso Usar a Cinta Emagrecedora Durante os Exercícios Abdominais?

Em primeiro lugar, se sua luta é contra a gordura localizada – no caso, a abdominal -, você precisa saber que nenhuma atividade física vai proporcionar esse efeito. Ou seja, as atividades físicas emagrecem como um todo. Você não vai perder gorduras apenas na barriga, por exemplo.

Usando a cinta modeladora durante as atividades abdominais, você pode auxiliar no processo de trabalho da musculatura através do efeito de compressão que ela oferece. Mas não que ela vá ajudar a emagrecer, mas vai contribuir com o trabalho muscular.

Portanto, você pode até fazer suas atividades físicas usando uma cinta emagrecedora, mas ciente de que sua função não é de emagrecer a região.

Além disso, a prática das atividades físicas é muito importante para quem quer emagrecer, pois ela tira a pessoa do estado de sedentarismo. Com a prática de exercícios, o corpo passa a se esforçar de uma maneira mais intensa, fazendo com que mais energia seja gasta. E bem sabemos que energia gasta representa gorduras eliminadas.

Muitas pessoas estão apostando nos exercícios de alta intensidade (hiit), cujos resultados – comprovados – têm revelado uma grande queima de gordura corporal. Além disso, os resultados da queima de gordura através desse tipo de exercício acontecem de uma forma bem rápida.

E então, você já faz uso de alguma cinta emagrecedora ou tem desejo de experimentar alguma? Compartilhe conosco a sua experiência. Vamos adorar saber mais sobre você.

Gostou do nosso artigo? Clique aqui do lado e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.


Deixe seu comentário