Home Acontece Culinária típica movimenta Festa do Milho e Festival Gastronômico em Santo Antônio...

Culinária típica movimenta Festa do Milho e Festival Gastronômico em Santo Antônio de Goiás

755
COMPARTILHAR

Santo Antônio de Goiás celebra a importância da gastronomia regional com o 5º Festival Gastronômico do Cerrado e a 10ª Festa do Milho – de 20 à 24 de abril

Em Goiás sempre foi tradicional a realização de quermesses – festas, geralmente com apresentações musicais, com bastante comidas típicas e músicas folclóricas. Esses eventos reúnem famílias nativas da região e visitantes de outras cidades que se juntam com propósitos análogos, quase sempre o da diversão sadia.

Outro fator importante na cultura goiana e que se destaca nas festividades desse povo é a gastronomia. O sabor de cada prato típico remete, aos que experimentam, um sentimento nostálgico. Os insumos que são usados para a preparação dos pratos tradicionais geralmente vêm da agricultura local e de subsistência. A dança e as músicas também fazem parte desse mesmo gene cultural.

Um exemplo desses fatores culturais notáveis sobretudo em cidades de porte menor que as metrópoles, contém no gene de Santo Antônio de Goiás, na região metropolitana de Goiânia. A cidade que fica a 16 km da capital é rica em produção de milho, seja pelo beneficiamento do grão feito por grandes empresas como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), ou na lavoura comunitária que beneficia várias famílias da cidade. Daí a festa que tomou corpo e vem crescendo a cada dia: O Festival Gastronômico do Cerrado que antes de 2012, chamava-se ‘Festa do Milho’.

Além da culinária típica do Cerrado, também serão expostas ao público pratos à base de milho. Mas não é só isso. No evento terá outros atrativos como shows ao vivo.

S E R V I Ç O

5º Festival Gastronômico e 10ª Festa do Milho

Onde: Santo Antônio de Goiás – Avenida Modesto Vaz Machado, quadra 11, lotes 43-46

Quando: 19 a 23 de abril

Horário: 20h

Entrada Gratuita

 


Deixe seu comentário