Home Acontece Minha Esperança é o primeiro CD solo de Cristiane Almeida

Minha Esperança é o primeiro CD solo de Cristiane Almeida

1065
COMPARTILHAR

As canções seguem o estilo congregacional, inspiradas na palavra de Deus e na vivência cristã da cantora

Lançado em novembro de 2016, o CD Minha esperança é o primeiro projeto solo de Cristiane Almeida. O disco trás uma mensagem de fé e esperança que nasceram de momentos de intimidade e comunhão com Deus. Desde a adolescência, Cristiane lidera o louvor de sua igreja local e foi em um culto que o desejo de gravar suas próprias canções nasceu.

Gravado em estúdio, o álbum contém nove faixas, sendo que cinco são de autoria própria e outras de Wendel Winter e seu esposo, Rafael Almeida.

Confira a entrevista com detalhes sobre a concepção e a gravação desse projeto.

Quando surgiu o desejo de gravar um CD?

Todo o projeto do CD Minha Esperança surgiu de maneira bem natural.
Meu marido e eu estávamos ministrando em uma igreja juntamente com um amigo e ele disse: ‘Cris, você precisa gravar um CD com suas músicas!’. Aquelas palavras mexeram muito comigo porque há alguns anos atrás eu já havia recebido palavras de homens e mulheres de Deus dizendo que esse dia chegaria. Tomei posse dessas palavras e foi assim que decidimos mostrar pela primeira vez as canções ao nosso amigo Sandro Domingues que era produtor da pastora Ludimila Ferber. Ele gostou e nos encorajou a gravar esse disco.

cristiane 1

Por que ‘Minha Esperança’?

A canção Minha Esperança, que é o tema do nosso álbum, foi umas das canções mais impactantes que Deus me deu. É uma canção que fala de cura, de entrega, de confiança, de dependência total do Senhor. Quando Deus me deu esta canção eu estava em um velório de uma criança recém-nascida. Diante de tamanha dor, a mãe dessa criança, que já havia perdido além desse outros dois bebês recém-nascidos, abriu sua bíblia e leu Jó 42:2 “Sei que podes fazer todas as coisas, nenhum dos teus planos pode ser frustrado” e ali naquele ambiente de dor, mas de consolo, Deus me deu toda a canção Minha Esperança.   Minha Esperança é o bradar de cura na vida de tantas outras pessoas que perderam seus entes queridos, que estão passando momentos de dor ou que até mesmo desistiram de viver. É sopro de vida para pessoas que precisam se levantar e crer que Jesus é nossa única esperança.

Em quem você se inspira?

Primeiramente, em Deus e em sua palavra. Também me inspiro em artistas pelo estilo musical e pela seriedade, compromisso e fidelidade à palavra de Deus, como a Ana Paula Valadão, Nívea Soares, Heloísa Rosa e Raquel Novaes.

Quem fez o projeto gráfico?

Todo o projeto gráfico do CD foi feito pela Quartel Design, em Belo Horizonte. Foram abençoadores e entenderam de forma tão linda todo o contexto do nosso projeto. O conceito da capa foi simbolizada por uma flor que consegue ter vida em um ambiente aparentemente impossível, ou seja, faz alusão a nós quando enfrentamos situações devastadoras em que nossa vida vira do “avesso” . A cruz refletida pela sombra da flor representa Cristo que nos fortalece e em quem podemos depositar toda a nossa esperança.

Em qual estúdio foi gravado e mixado?

O processo de gravação instrumental foi realizado por etapas. Teclados foram gravados por Sandro Domingues no Rio de Janeiro, depois a bateria e Baixo no estúdio do baterista Valmir Bessa também no Rio de Janeiro, juntamente com o baixista Charles Martins. Já o Violão, Guitarra e Voz gravamos no Estúdio Volt, em Goiânia, do nosso querido amigo Ricardo Darin. Os vocais foram gravados por Adhemar Rocha no Canto Criador, em Goiânia.

A mixagem e masterização foram realizadas por Jordan Macedo no Polo Studio, em Belo Horizonte.

O que o público pode esperar desse projeto?

Palavras de refrigério, encorajamento e renovação da fé. O Desejo do meu coração é que cada canção gere vida aos corações e que Cristo seja a nossa única e eterna esperança.

Confira o lyric vídeo da canção Minha Esperança – CLIQUE AQUI

cristiane capa CD

O CD completo está disponível no Spotify e Deezer.

Acompanhe o ministério de Cristiane Almeida nas redes sociais.

www.facebook.com/eucristianealmeida

www.instagram.com/eucristianealmeida

www.youtube.com/eucristianealmeida


Deixe seu comentário